Reclamação de Cliente 2.0. Bizrevolution

Desta vez, venho indicar este artigo da Bizrevolution , porque gotei muito da forma que o Ricardo abordou o assunto, apesar de ja conhecer a forma direta, simples e inteligente que ele escreve e que nos faz sentir vontade de continuar lendo mais e mais. Parabéns.

E, a idéia do David, foi perfeita… 

Leia: 

Reclamação de Cliente 2.0.

Existem pelo menos quatro maneiras de você reclamar do atendimento de um empresa:

(1) Soltar os cachorros, brigar, xingar, bate na menina do atendimento que teoricamente não tem nada a ver com o pato. 

(2) Não reclamar, não fazer nada a respeito e deixar por isso mesmo. A pior coisa que pode você pode fazer para uma pessoa é ser indiferente. 
 
(3) Você pode reclamar com educação, seneridade, calma, fazer a empresa e a menina do atendimento se sensibilizar com a sua situação fazendo ela vestir os seus sapatos. 

 E, tem uma quarta maneira. 

 (4) Você pode fazer uma reclamação tão 2.0, mas tão 2.0, que pode se transformar em um viral na internet que leva mais de 4 milhões de pessoas a conhecer a sua reclamação, e ainda gerar novos negócios para você. 

O americano David Carroll, músico profissional, optou por essa nova maneira de reclamar de uma empresa.

David Carroll teve a sua amada e querida guitarra Taylor de três mil e quinhentos dólares quebrada pela United durante um vôo da Nova Escócia para o Nebraska.  

Depois de meses de frustração tentando receber algum dinheiro como indenização, ele finalmente recebeu uma resposta da empresa: “Não”. 
 
David então decidiu fazer o quê sabe fazer de melhor: música. O cara transformou o episódio da guitarra quebrada pela United em uma música country. Ele escreveu letra, música e filmou um clip com pegada profissional que em apenas três semanas de YouTube já teve mais de 4 milhões de visualizações. 
 
A iniciativa de David serviu para detonar a imagem da United e também para apresentar o seu trabalho para o mundo. 

Leia o artigo completo em Bizrevolution.

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2 Respostas to “Reclamação de Cliente 2.0. Bizrevolution”

  1. Rafael P. Oliveira Says:

    Excelente artigo…uma idéia inovadora e muito interessante….

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